25 outubro, 2021

G31044 CGH-SDU B738

   

Companhia: Gol
Data: Outubro de 2021
Rota: Congonhas (CGH) - Santos Dumont (SDU)
Voo: G31044
Aeronave: Boeing 737-800
Configuração da aeronave: 178
Classe: Econômica

PR-GGH - Boeing 737-8EH - GOL Linhas Aéreas



Assento - Nota: 7.5
Percebo que poucas pessoas sabem que os assentos da Gol possuem um apoio especialmente projetado para celulares e tablet. O exemplo da foto mostra como colocar o celular. Os assentos também são  equipados com entrada USB.

Entretenimento - Nota: 8
A aeronave estava equipada com internet à bordo (pago à parte) e o sistema de entretenimento via Wi-Fi. 

Refeição - Nota: sem nota
Esse voo foi feito durante a pandemia do COVID-19. A Anvisa suspendeu o serviço de bordo em todos os voos domésticos, incluindo a entrega de alimentos durante o embarque ou desembarque. A única exceção é a água servida sob demanda.

Tripulação - Nota: 9
Nesse voo quando estávamos fazendo a aproximação no aeroporto Santos Dumont o piloto cancelou a decolagem, também conhecido como "arremetida". Esse é um fenômeno normal no mundo da aviação, mas acaba deixando grande parte dos passageiros apreensivos. Ainda mais quando o piloto decide arremeter mais de uma vez, como foi o caso desse voo.  Já ouvi relatos de outras pessoas dizendo que o piloto só explicou o que aconteceu quando a aeronave já havia pousado, o que deixa muitos passageiros agoniados com alguma explicação. No caso desse voo a tripulação foi muito bem e logo após a arremetida explicou que o que estava acontecendo e que o piloto iria dar mais explicações em breve. De fato, muitas vezes, o piloto está ocupado demais para se comunicar com os passageiros numa situação como essa, pois precisa se concentrar em pilotar a aeronave e se comunicar com a torre de controle. Mais tarde veio a explicação para a arremetida: ventos mais fortes do que o permitido pela companhia aérea. O mesmo motivo para a segunda arremetida. Na terceira tentativa o voo pousou em segurança. O cancelamento do pouso ou arremetida é um procedimento normal na aviação e é feito justamente para garantir segurança total no pouso.

Pontualidade - Nota: 5
O voo já havia decolado com um pouco de atraso em Congonhas e as duas arremetidas fizeram com que o voo atrasasse cerca de 25 minutos.

NOTA FINAL: 7.3

0 comentários:

Translate

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Notícias Populares

Tecnologia do Blogger.