11 maio, 2015

BA0248 GIG-LHR B77W


Companhia: British Airways
Data: Maio de 2015
Rota: Rio de Janeiro (GIG) - Londres (LHR)
Voo: BA0248
Aeronave: Boeing 777-300ER
Configuração da aeronave: 299
Classe: Executiva

A Classe Executiva da British Airways está dividida em três categorias: “Club Europe” para voos dentro da Europa, “Club World” para voos internacionais de longa distancia e “Club World London City” para voos entre o aeroporto London City e JFK em Nova York. No caso do voo para o Brasil, é a Club World. Um diferencial da British são os lounges de chegada, ou seja, além da tradicional sala VIP antes de embarcar, os passageiros da Club World podem também utilizar as salas VIP da British no aeroporto de Heathrow quando chegarem ao destino (no caso Londres). As salas VIP incluem tratamentos faciais de luxo e spa com massagens relaxantes. Há também o serviço de Fast Track no aeroporto de Heathrow para passageiros que não têm passaportes da EU.

Click Here to see the photo!  

Assento – Nota: 9
Os assentos na classe executiva, no Boeing 777-300ER da British seguem a nova tendência, onde os assentos são virados uns contra os outros, ou seja, você fica de frente para o passageiro que está ao seu lado. Se por um lado isso é muito bom quando você conhece quem está ao seu lado, por outro é bem inconveniente quando a pessoa ao seu lado é desconhecida. Os assentos estão equipados com uma divisória, que quando levantada garante total privacidade para o passageiro. Porém a divisória nem sempre pode ficar levantada, como por exemplo na hora de servir as refeições.
O espaço na classe executiva da British é excelente, assim como a mesa que se adapta perfeitamente para ser uma mesa de trabalho ou de refeição. Além disso ela pode ser empurrada facilmente para frente ou para trás, e então o passageiro não precisa tirar o que está em cima da mesa para se levantar.
O assento também esta equipado com luz para leitura, gaveta para guardar sapatos, lap top ou outros, apoio de cabeça em espuma com memória e apoio para lombar ajustável. O assento pode reclinar até 180º, se transformando numa cama totalmente plana de 183 cm.

Entretenimento – Nota: 8.5
A Club World da British oferece telas individuais de 10,4 polegadas com vários filmes, documentários, músicas, jogos e programas de TV. São oferecidos fones de ouvido com cancelamento de ruído e a nécessaire com máscara de dormir, escova e pasta de dentes, caneta, creme para o rosto e mãos, meias, manteiga de cacau e protetor de ouvido.
O assento está equipado com tomada para diversos dispositivos móveis e entrada USB, de vídeo e som. Há ainda a revista de bordo e a revista de produtos do free-shop a bordo.

Refeição – Nota: 9
Antes das refeições foram oferecidas toalhas quentes para higienizar as mãos. Antes do jantar foi oferecida uma bebida acompanhada de um saquinho de frutas secas. Para o jantar cada passageiro podia escolher uma opção de entrada, prato principal e sobremesa. Todos os pratos também vinham com chocolates finos ingleses como sobremesa. As opções de entrada eram: salmão com salada e fruta seca, mozzarella de búfala com tomate o salada verde. Pratos principais: tenro filé com manteiga, ervas finas, ragu de cogumelos e vegetais, peito de frango com polenta gratinada, risoto de açafrão com rúcula e amêndoas ou salada de salmão com massa com infusão de gengibre. Sobremesas: delícia de chocolate com calda de frutas vermelhas, queijo gruyere e camembert com uvas ou frutas frescas.
Para beber haviam quatro opções de vinhos (dois brancos e dois tintos), duas opções de champagne, sucos (tomate, mação, laranja, cranberry), refrigerante, água, cerveja, licor, drinks, café ou chá.
Na hora de dormir, cada passageiro recebeu uma garrafinha de água. Também havia um bar com bebidas e snacks para qualquer momento do voo.
No café da manhã a entrada foi: suco, frutas cortadas, cereal, pão, manteiga e geleia de morango. As opções de prato principal eram: Café Britânico (com ovos, bacon, linguiça, tomate e batatas), Café Continental (com peru, presunto, queijo mozzarella e ememtal), pão ciabata com queijo americano, tomate e cogumelos ou crepe de maçã com canela.

Tripulação – Nota: 8
A tripulação foi bem atenciosa e prestativa.

Pontualidade – Nota: 9.5
O avião decolou e aterrissou dentro do horário.

NOTA FINAL: 8.8

0 comentários:

Postar um comentário

Importante

As opiniões e notas refletem apenas o ponto de vista dos autores que contribuíram para a construção dessa seção no site.

Postagens mais visitadas