11 maio, 2023

TP1358 LIS-LHR A321N


Companhia: Tap
Data: Maio de 2023
Rota: Lisboa (LIS) - Londres (LHR)
Voo: TP1358
Aeronave: Airbus A321LRneo
Configuração da aeronave: 171 (16J+42W+113Y)
Classe: Econômica


A Tap foi a primeira companhia aérea na Europa a operar o A321LRneo, uma versão de longo alcance, capaz de realizar voos transatlânticos. A eficiência e economia do narrow-body aliado ao maior alcance, permite que a companhia faça voos antes inviáveis. O A321LRneo da Tap possuí uma configuração para voos intercontinentais, com apenas 171 assentos, sendo 16 de classe executiva com as mesmas comodidades encontradas no wide-body A330-900neo.


Assento - Nota: 7
Os assentos do A321LRneo na classe econômica são iguais aos do A330-900neo. São divididos com as cor vermelho para os assentos "comfort", com mais espaço entre as fileiras, e cor verde para os assentos "standard". Os assentos têm pouca reclinação e encosto de cabeça ajustável. Também estão equipados com tomada universal, entrada USB e porta casaco.

Entretenimento - Nota: 8
O A321LRneo possui o mesmo sistema de entretenimento do A330-900neo, com as mesmas opções de filmes, programas de TV, músicas e informações sobre o voo. Os assentos possuem telas individuais em HD e com entrada USB. Nesse momento a Tap estava implementando um novo sistema de entretenimento, mais personalizado, onde o passageiro insere um código que vem no cartão de embarque. Assim o sistema reconhece quem é o passageiro e libera informações personalizadas. Outra novidade é a possibilidade de visualizar o portão que seu voo irá desembarcar e verificar os portões de voos de conexão. No entanto a inserção é opcional e o passageiro pode utilizar o sistema de entretenimento sem o código.

Em voos que não são transcontinentais, os fones de ouvido não são distribuídos, mas você pode usar o seu próprio fone de ouvido. Porém a Tap fornece fones para os passagerios da classe executiva. Também é possível acessar o sistema de entretenimento básico da Tap através do WiFi de forma gratuita. Para navegar na internet é preciso escolher um dos planos pagos oferecidos. A revista de bordo física não estava presente.


Refeição - Nota: 5
Durante o voo apenas foi oferecido o serviço de bordo pago. Havia um cardápio em cada assento com opções de refeições quentes completas como lasanha, massa, sanduíches, refeições frias, snaks, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Nem todos os itens estavam disponíveis a bordo.



Tripulação - Nota: 7

Pontualidade - Nota: 7

O voo atrasou cerca de 30 minutos na decolagem, mas chegou no horário.


NOTA FINAL: 6.8

0 comentários:

Postar um comentário

Importante

As opiniões e notas refletem apenas o ponto de vista dos autores que contribuíram para a construção dessa seção no site.

Postagens mais visitadas