01 agosto, 2012

JJ8083 JFK-GRU A332



Companhia: Tam
Data: Agosto de 2012
Rota: Nova York (JFK) - São Paulo (GRU)
Voo: JJ8083
Aeronave: Airbus A330-200
Configuração da aeronave: 223 (4+36+183) Primeira Classe + Executiva + Econômica
Classe: Executiva

Click Here to see the photo! 

Apesar de não ter nada quebrado, as poltronas e a aeronave de forma geral estavam com aparência de muito usadas, esse devia ser um dos primeiros A330 recebidos pela Tam. Uma das coisas que chama a atenção é que a cabine da primeira classe e classe executiva são muito mais silenciosas do que a da classe econômica.

Assento - Nota: 8.5
A poltrona do A330-200 da Tam na classe executiva não é lá muito confortável, mas ela é bem larga e há um ótimo espaço entre elas. Há um controle eletrônico para ajustar a poltrona como o passageiro desejar, podendo mover somente o encosto, somente o apoio para os pés ou os dois juntos. Para dormir, a poltrona fica numa posição bem próxima aos 180 graus. A poltrona também é equipada com uma luz de leitura individual ajustável.

Entretenimento - Nota: 8.5
As poltronas são equipadas com uma tela de LCD maior do que a classe econômica, mas tem a mesmas opções de filmes, músicas e etc. A tripulação também ofereceu revistas e jornais. Além da revista de bordo, a primeira classe e a classe executiva tem a revista de bordo Red da própria Tam. Na classe executiva também há tomada para LepTop e telefone em cada poltrona.

Refeição - Nota: 8.5

Gladstone Campos / Realphotos

Entrada: Salmão defumado e mousse de queijo de cabra com ervas acompanhados de folhas verdes.


Gladstone Campos / Realphotos

Principal: Tortelloni recheado de queijo Minas, alho-poró e escarola ao molho de tomate concassé e azeite de alecrim com pinoli

Os passageiros da classe executiva foram recebidos com champagne e amendoins. Antes da refeição, os passageiros da classe executiva escolhem uma entrada, uma refeição principal e uma sobremesa num cardápio. Para cada um há três opções. Os pratos são elaborados pela chef Bel Coelho e o cardápio estava intitulado como "Sabor que faz bem", com ingredientes integrais e orgânicos.
Entrada: Salmão defumado com molho e folhas verdes / Presunto com folhas verdes / Sopa / Seleção de pães
Prato Principal: Filé Mingnon com molho de mostarda, batata e vegetais / Filé de Salmão com molho de açafrão e legumes no vapor / Tortelloni recheado de queijo minas, alho-poró e escarola ao molho de tomate
Sobremesa: Seleção de queijos / Sorvete / Petit Gateau com calda de brigadeiro
As refeições eram servidas em pratos de porcelana e talheres de metal, numa bandeja com uma mini toalha de mesa. A bandeja da poltrona da classe executiva também é maior do que a da classe econômica e permite ocupar a largura total da poltrona. As bebidas eram servidas em copos de cristal vermelho e além das bebidas oferecidas na classe econômica, havia também uma carta de vinhos exclusiva para a classe executiva.
No café da manhã todos os passageiros receberam pães, queijos, presunto e frutas - tudo frio. As refeições quentes eram oferecidas pela tripulação como "Croque Monsieur" e ovo mexido. As bebidas eram água, café, chá, sucos ou leite.
O jantar estava bom (mas nada espetacular). Os pães, frios e frutas não tinham nada de mais. No entanto o "Croque Monsieur" estava muito bom, mas esse "esquema" da tripulação ficar passando com as refeições quentes ficou meio bagunçado. O ideal seria cada passageiro escolher pelo cardápio, como foi no jantar.

Tripulação - Nota: 6
Profissional, mas não eram atenciosos o suficiente para o padrão de uma classe executiva.

Pontualidade - sem nota
não há registro


NOTA FINAL: 7.9

0 comentários:

Postar um comentário

Importante

As opiniões e notas refletem apenas o ponto de vista dos autores que contribuíram para a construção dessa seção no site.

Postagens mais visitadas