12 maio, 2023

TP74 GIG-LIS A339

 


Companhia: Tap
Data: Maio de 2023
Rota: Rio de Janeiro (GIG) - Lisboa (LIS)
Voo: TP74
Aeronave: Airbus A330-900neo (CS-TUC)
Configuração da aeronave: 298 (34J+96W+168Y)
Classe: Econômica


A Tap foi a primeira companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A330-900neo, lançado em 2014 para substituir as versões originais do A330 e competir com o Boeing 787. Em 2019 a Tap já estava operando 19 unidades do A330neo, que passou a ser a principal aeronave da empresa para voos de longa distância.


Assento - Nota: 6.5
Os assentos do A330-900neo da Tap na classe econômica estão configurados em 2+4+2 por fileira e se diferenciam pelas cores: detalhes em vermelho para os assentos "comfort", com mais espaço entre as fileiras, e detalhes em verde para os assentos "standard". Nesse relato estamos avaliando os assentos "standard". Eles têm um espaço razoável para as pernas, porém pode ser apertado para pessoas mais altas. Os assentos têm pouca reclinação e encosto de cabeça ajustável. Também estão equipados com porta casaco, tomada universal e entrada USB.




Entretenimento - Nota: 8
Os assentos possuem telas individuais em HD e com entrada USB. Nos assentos estão os fones de ouvido da própria Tap, porém você também pode usar o seu próprio fone se preferir. O sistema de entretenimento possui filmes, programas de TV, músicas e informações sobre o voo. O sistema não tem a opção de visão de câmeras na aeronave. A revista de bordo física UP Magazine foi descontinuada em março de 2020 e por enquanto não há um substituto. A Tap também oferece WiFi pago durante o voo. Também é possível acessar o sistema de entretenimento básico da Tap através do WiFi de forma gratuita. 



Refeição - Nota: 7
Para o jantar haviam duas opções de prato principal: strogonoff com arroz e batatas ou ravioli aos quatro queijos com molho de tomate. As duas opções vieram acompanhadas de salada de alface com beterraba, pão, manteiga e um pedaço de bolo de coco com cobertura de limão. 
Para beber as opções eram: água, coca-cola, suco de laranja, suco de maçã, vinho tinto, vinho branco, cerveja. Após o jantar foi oferecido café ou chá. 
Para o café da manhã foi servido uma caixa com um sanduíche frio de queijo e presunto e uma barrinha de cereal sabor banana. As opções de bebidas eram as mesmas do jantar.




Tripulação - Nota: 7

Pontualidade - Nota: 10

NOTA FINAL: 7.7


0 comentários:

Postar um comentário

Importante

As opiniões e notas refletem apenas o ponto de vista dos autores que contribuíram para a construção dessa seção no site.

Postagens mais visitadas