01 fevereiro, 2013

AZ672 FCO-GIG A332


Companhia: Alitalia
Data: Fevereiro de 2013
Rota: Roma (FCO) - Rio de Janeiro (GIG)
Voo: AZ672
Aeronave: Airbus A330-200
Configuração da aeronave: 230 (28+21+181) Executiva+Econômica Premium+Econômica
Classe: Econômica

Click Here to see the photo! 

O Airbus A330-200 é a aeronave mais nova da frota da Alitalia, substituindo o Boeing 767 e ampliando a frota. O A330 que voa entre Roma e o Rio de Janeiro, está configurado com três classes: Executiva, Econômica Premium e Econômica. Nesse relato, vamos descrever como foi a experiência de voar na classe econômica entre Roma e o Rio de Janeiro. Um detalhe desse voo é que o embarque foi feito por ônibus. Como a aeronave leva muitos passageiros, o embarque foi um tanto quanto desagradável, visto que os ônibus ficavam lotados (com a maioria das pessoas em pé) e demorava muito para eles partirem em direção a aeronave. As portas ficavam abertas e os passageiros eram atingidos por ventos muito frios.

Assento - Nota: 7
A poltrona do A330 tem uma distância padrão para uma classe econômica de um voo transatlântico. Porém pode ser apertado para uma pessoa muito grande ou muito alta. No entanto as poltronas tinham encosto para cabeça dobrável, o que ajuda um pouco na hora de dormir.

Entretenimento - Nota: 7.5
O A330 está equipado com telas individuais, com filmes, músicas, informações do voo, câmera da fuselagem do avião, entre outros. O assento ainda era equipado com cabide e entrada USB, assim o passageiro podia ouvir suas próprias músicas. Mas uma falha grave eram que os filmes não tinham muitas opções de idioma e legenda, haviam filmes só em inglês ou italiano, muitos filmes só haviam legenda em italiano e muitos não haviam opção para legenda.

Refeição - Nota: 7.5
O voo entre Roma e o Rio de Janeiro ofereceu jantar e café da manhã. O jantar foi servido pouco tempo depois da decolagem e as opções eram frango ou lasanha. A refeição era acompanhada de salada de frutas, queijo e peito de peru, pão e manteiga. Um detalhe curioso é que não havia sobremesa. As bebidas oferecidas eram "padrão" para um voo internacional: água, refrigerante, sucos, cerveja e vinho. Depois os comissários ofereceram café ou chá.
No café da manhã havia croissant, pão tipo italiano, manteiga, geléia, iogurte, queijo e peito de peru. As bebidas oferecidas eram as mesmas do jantar.

Tripulação - Nota: 7
A tripulação foi muito profissional, mas uns eram mais simpáticos do que os outros.

Pontualidade - Nota: 9.5
O voo estava programado para sair de Roma às 23h30 e pousar no Rio de Janeiro às 8h00 (horários locais), sendo assim 12h30 de voo. A aeronave começou a taxiar em Roma às 23h45 e pousou no Rio de Janeiro às 7h40 (horários locais).


NOTA FINAL: 7.7

0 comentários:

Postar um comentário

Importante

As opiniões e notas refletem apenas o ponto de vista dos autores que contribuíram para a construção dessa seção no site.

Postagens mais visitadas